Apesar de ter partido do final da grelha e da pista de Monza não ser das mais favoráveis ao seu carro, Daniel Ricciardo fez um notável G.P. de Itália (8.º), o que o deixou verdadeiramente «em pulgas» para a próxima prova! Porque Singapura é um circuito em que os Red Bull sempre se mostraram competitivos e, segundo o australiano, as perspectivas actuais são muito positivas, apesar de todos os problemas já conhecidos este ano…
«Não quero deixar-me levar pelo entusiasmo, mas penso que poderemos chegar a Singapura com um certo optimismo», refere Ricciardo, mostrando até alguma impaciência pela chegada da corrida nocturna. «Acho que o nosso chassis evoluiu muito nestas últimas corridas e Singapura vai permitir que o nosso carro ganhe vida!».
O australiano arrisca mesmo um prognóstico, afastando, à partida, os Mercedes da «equação»: «Espero que nos possamos bater com os Ferrari por um lugar no pódio». Que foi coisa que, este ano, os Red Bull só conheceram uma vez, na Hungria, e logo com os dois carros, com Kvyat (2.º) e Ricciardo (3.º) atrás de Vettel.