Há sensivelmente um ano, Daniel Ricciardo obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1 (já totaliza três) ao aproveitar os problemas de travões dos Mercedes para impor o Red Bull/Renault no G.P. do Canadá. Este ano, as espectativas não são tão altas, mas o australiano está entusiasmado para o que ainda falta do Mundial: «Penso que já deixámos o pior para trás…».
Os 4.º e 5.º lugares dos Red Bull, com Kvyat e Ricciardo, no Mónaco foi um alívio tanto para a equipa como para o piloto australiano que confidenciou ao «Herald Sun»: «Não sei até que ponto conseguiremos evoluir, mas tenho a certeza de que podemos melhorar. Estou certo que a fase mais difícil deste ano já foi ultrapassada. Já não penso que nos verão a terminar corridas em nono ou décimo».
E Ricciardo explicou a razão de o seu sorriso não esmorecer: «O campeonato é longo e sei que vamos melhorar o nosso carro. Penso que subir ao pódio é algo que fará parte da segunda metade da nossa época. Porque se terminamos o ano sem terminar um Grande Prémio entre os três primeiros isso irá complicar muito as coisas… Mas estou certo de que lá chegaremos!».