«Esta não é uma pista para nós, com muitas zonas a fundo e nunca esperei conseguir andar ao nível dos Mercedes e Ferrari. Mas na corrida vou andar a fundo, se rebentar, rebentou…». É com este espírito que Max Verstappen vai largar, dentro de horas, para o G.P. do Brasil, por saber precisamente qual a diferença que o separa dos seus rivais, pela menor potência do seu motor: meio segundo por volta!
«Analisámos todos os dados do GPS e está a faltar-nos, claramente, meio segundo nas rectas. E é essa, essencialmente a nossa desvantagem», referiu o holandês que largará de 4.º e não perderá a oportunidade para complicar a vida ao Mercedes e os dois Ferrari que tem na sua frente… «Talvez pudéssemos melhorar ligeiramente as afinações mas, mesmo assim, não estávamos nada mal nesse aspecto, comparando com os tipos que estão à nossa frente».
E Verstappen explicou de forma mais detalhada: «Já sabíamos que teríamos mais dificuldades nesta pista. Se se analisar o Sector 2, onde se concentram as curvas, apenas perdemos oito centésimos, talvez pudéssemos melhorar numa ou outra curva. Mas o resto perdemos nas rectas», realçou o holandês que terminou a seis décimos de Bottas e Vettel.