O mais jovem piloto de sempre a marcar pontos no Mundial de F1, Max Verstappen, declarou ao diário holandês «De Telegraaf» estar frustradíssimo com os problemas que os motores Renault lhe têm colocado, com três abandonos em quatro provas.
«Deve ser um recorde! Sinceramente já é um pouco ridículo e deixa-me inquieto para o que aí vem», atirou o holandês da Toro Rosso. «Tento manter-me optimista enquanto bato com o punho na mesa… Isto não pode continuar, embora saiba que eles estão conscientes da situação».
O seu pai, o ex-piloto de F1 Jos Verstappen, revelou que «a equipa está um pouco desesperada». «É muito frustrante para pilotos, técnicos e toda a equipa». E parece não levar muito a sério as garantias por parte da Renault de que haverá grande passo em frente em termos de fiabilidade já em Espanha. «Sei que estão a fazer um grande esforço, mas duvido que apareça uma solução em apenas três semanas. O ambiente na F1 é muito competitivo e até é normal ter altos e baixos, mas este ano eles bateram no fundo».