Max Verstappen afirma que não está muito interessado em ouvir as críticas que outros pilotos têm feito acerca da sua condução, em especial das suas tácticas defensivas, a não ser por um motivo: se falam sobre ele… é porque deve estar a fazer algo bem feito!
Kimi Raikkonen queixou-se da forma como o jovem holandês defendeu o seu lugar no G.P. da Hungria e vários foram os pilotos mais velhos que o aconselharam a ser menos «musculado» na forma como protegia a sua posição. Chamando, em especial, a atenção para a forma como Versttapen mudava de trajectória quando os carros estavam já em travagem, fase difícil para fazer correcções. Foi do que Nico Rosberg se queixou, na Alemanha…
Mas o «teenager» da Red Bull diz que não está muito interessado em escutar essas críticas. «Vejo sempre um lado positivo nisso. Se as pessoas falam então é porque estamos fazer algo bem feito. Há-de haver sempre gente a criticar, umas pessoas são a nosso favor, outras contra. Eu apenas tento fazer o melhor possível pela minha equipa porque estamos a lutar com a Ferrari, não vou deixar passar um piloto sem mais nem menos…».
E o holandês de 18 anos diz que não são as críticas que o farão mudar seja o que for… «Para mim as críticas não alterarão grande coisa, vou continuar a guiar da mesma forma porque não há nada de errado nisso».
Quanto à passagem para a Red Bull, Verstappen não podia estar mais satisfeito com o «conto de fadas» que tem vindo a viver. «É óbvio que foi uma surpresa vencer a primeira corrida com a minha nova equipa e desde aí que as coisas têm corrido muito bem. Não é a coisa mais fácil, faltar de uma equipa para outra a meio da época, mas tudo tem sido fantástico. O ritmo está lá, estou a conseguir bons resultados e estou a adorar cada minuto!».