F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Adrian Newey (Red Bull) preocupado com Toro Rosso e… McLaren/Honda

Adrian Newey, ainda aos comandos da direcção técnica da Red Bull Racing, mesmo se já vai repartindo o seu tempo com outros projectos, não se mostra particularmente optimista para a próxima temporada, quando a sua equipa voltará a contar com os motores Renault, embora rebaptizados como Tag Heuer. «Para ser honesto, acho que vai ser uma temporada extremamente difícil para nós», comentou.

Newey vai ao ponto de antecipar que a Red Bull possa vir a ser batida pela equipa «irmã» Toro Rosso e até pela McLaren/Honda! «Se começarmos a época com a mesma potência que tivemos em 2014 e 2015, o que, segundo me parece, poderá ser bem o caso, então andaremos ainda mais atrás que este ano. Segundo os nossos dados, realizámos grandes progressos com o nosso chassis para 2016, mas as principais equipas também irão melhorar. Mercedes e Ferrari não vão ficar de braços cruzados, irão ganhar ainda mais terreno».

E, depois, a sua preocupação: «A Toro Rosso terá motores Ferrari de 2015 que estão consideravelmente à frente dos V6 turbo Renault deste ano. E creio que a Honda, pelo que vimos, vai dar um bom salto em frente. Eles têm um bom motor de combustão interna e o seu grande problema foi terem concebido um sistema MGU-H demasiado compacto. Mas esse é um erro que eles corrigirão durante o Inverno».

E Newey concluiu: «A próxima época será, pois, muito difícil para nós. Tudo dependerá do que se passará em 2017 e depois. Quererá a autoridade desportiva [a FIA], ou não, permitir que as equipas privadas como a nossa tenham a possibilidade de contar com motores verdadeiramente competitivos?».

Partilhar Notícia.