F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

As fatiotas e as taças dos premiados na pomposa gala da FIA

Foi no cenário sumptuoso do Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris, que a FIA realizou a sua tradicional gala de final de ano, para a entrega de prémios aos muitos campeões dos inúmeros campeonatos que se realizam sob a sua égide. Para Jean Todt, presidente da entidade federativa, foi o terminar em beleza de um dia em que vira confirmada a sua reeleição para um terceiro e último mandato à frente da FIA. Sem surpresa, pois não havia mais nenhum candidato…

mer1mer2

Lewis Hamilton e Toto Wolff estiveram juntos em palco para receberem os troféus referentes aos seus títulos de tetracampeões do Mundo de F1, o primeiro de Pilotos (embora um dos títulos, em 2008, conquistado com a McLaren), o segundo de Construtores. Se no palco Hamilton foi muito contido num discurso em que se limitou a agradecer, em declarações aos jornalistas foi um pouco mais expansivo: «Nem sonho em igualar o recorde de Schumacher! Mas o de Fangio seria incrível! E dado que ainda conto estar por aqui mais uns tempos, parece-me realista», disse o britânico que jantou ao lado de Carlos Slim Domit, o mexicano herdeiro de uma das maiores fortunas do Mundo e que está por trás de diversos apoios à F1.

Sebastian Vettel e Valtteri Bottas também subiram ao palco para receber os troféus de 2.º 3 .º classificados, respectivamente, sendo sempre uma imagem rara ver o alemão vestido de fato completo e lacinho… Quanto a Max Verstappen, claro que não podia faltar, tendo sido eleito, pela terceira vez, a Personalidade do Ano!

monmex

Resta dizer que o monegasco Charles Leclerc, campeão de F2 e já confirmado na Sauber para o próximo ano, foi eleito o «rookie» do ano. O jovem Billy Monger, piloto de F4 tragicamente acidentado este ano, tendo-lhe sido amputadas as duas pernas, recebeu o prémio Presidente da FIA, pela forma corajosa como se está a readaptar a uma nova realidade, tendo já conduzido, em testes, um carro de competição!

Por fim, o G.P. do México foi considerado, pelo terceiro ano consecutivo (ou seja, desde que voltou ao Mundial) a melhor prova do ano. A sua organização tem sido considerada brilhante, além do espectáculo que conseguiu criar com a proximidade dos fãs aos carros na zona do estádio de beisebol. Agora sim, começaram oficialmente as férias para todos os pilotos de F1!

chasecamp

Partilhar Notícia.