F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso e Hamilton avançam em defesa de Verstappen!

Max Verstappen foi verdadeiramente «crucificado» nas horas e dias após o G.P. da Bélgica, pelas manobras mais ousadas e arriscadas que realizou em Spa-Francorchamps. Em especial pelos pilotos da Ferrari e, em particular, por Kimi Raikkonen que voltou a não apreciar as suas manobras defensivas. Mas outras vozes se levantaram até a pedir penalizações e suspensões para o piloto holandês. Que terá ficado agradado ao ouvir palavras de apoio e aplauso vindas «apenas» de Fernando Alonso e Lewis Hamilton!

Sempre são, ao todo, cinco títulos mundiais a apoiarem a actuação do jovem Verstappen… E Alonso diz mesmo que o piloto da Red Bull não fez nada de errado! «Há uma regra que diz que não nos podemos mexer numa zona de travagem, ou seja, não podemos desviar o carro quando está outro ao nosso lado. Há um movimento autorizado desde que ainda se esteja à frente do carro que nos segue», comentou o espanhol, em termos gerais.

Mas convidado a referir-se especificamente a se Verstappen tinha actuado bem no caso da defesa face a Raikkonen na recta Kemmel, Alonso foi claro: «Sim. Não me parece que o Kimi estivesse ao seu lado, o Max desviou-se e pôs o Kimi na relva. Foi um movimento tardio e talvez não tenha julgado bem onde estava o Kimi, mas o Kimi continuava a estar atrás. E o que a regra diz continua a contar». Por acaso, temos ideia de, há uns anos, Alonso ter sido colocado numa situação semelhante (ser posto na relva na recta Kemmel) e não ter ficado propriamente alegre…

Já Lewis Hamilton não quis analisar manobras específicas, mas lembra que a idade de Verstappen deve ser levada em linha de conta quando se fazem determinadas análises. «Não quero opinar sobre casos concretos porque não tem nada a ver comigo», arrumou a questão o tricampeão do Mundo.

Mas não se furtou a uma análise à pilotagem de Verstappen: «Tento não me envolver nos problemas dos outros, Ele é um piloto rápido, muito rápido. E está a aprender. É jovem, tem apenas 18 anos. A maior parte de nós, quando tínhamos 18 anos, andávamos a fazer coisas bastante parvas, tenho a certeza. Pelo contrário este tipo, com esta idade, já tem uma vitória num Grande prémio no ‘bolso’ e é um piloto excepcional. É só isso que vejo».

Ora aqui estão duas vozes de forte apoio antes de um Grande Prémio em que Max Verstappen vai estar sob vigilância apertada de pilotos, equipas… e de milhares de «tifosi». O que parece não lhe fazer grande confusão, pois o holandês já reafirmou não ver razões para alterar a sua forma de pilotar!

Partilhar Notícia.