F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Bottas sem dores e… com nova posição de condução

Que o regresso de Alonso não ofusce o de Valtteri Bottas! O finlandês apareceu em Sepang bem disposto, dizendo já não sentir quaisquer dores nas costas e com a boa notícia de que não necessitará de ser operado.

«Para já não sinto quaisquer dores na minha vida normal, veremos quando tiver de guiar», referiu, ainda cauteloso, depois de ser considerado apto pela equipa médica da FIA. «Mas estou confiante. Fiz um enorme trabalho com o meu treinador e um especialista e temos feito alguns testes simulando a posição de condução e a força a aplicar nas travagens mais difíceis e acredito que tudo correrá bem». Recorde-se que Bottas sentiu uma forte dor numa travagem mais violenta na segunda parte da qualificação do G.P. da Austrália, provocada pelo estiramento da zona anelar de um dos discos da coluna.

Chegou a falar-se na necessidade de uma cirurgia mas Bottas diz que «para já não parece haver motivos para isso». «Apenas temos de continuar a trabalhar nas eventuais causas para o que sucedeu. Temos uma ideia muito concreta do que foi e mudámos o banco e a posição dos pedais, além de ter reforçado o treino muscular daquela zona das costas». E já só pensa na corrida e em dar luta aos Ferrari… porque os Mercedes devem estar muito longe. «Vai ser uma dura batalha ao longo de todo o ano e só temos de desenvolver rapidamente o carro e avançar sempre unidos como uma equipa».

De qualquer forma, procurando precaver todas as possibilidades, a Williams apontou, entretanto, o alemão Adrian Sutil como piloto de reserva. Ou seja, o substituto ao volante do FW37 caso Bottas perceba não estar ainda em condições óptimas para pilotar.

Partilhar Notícia.