F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Chuva torrencial» de… emoções inundou Massa na despedida do G.P. do Brasil

Não foi propriamente a despedida com que sonhava, mas a verdade é que os Williams também não se mostraram muito adaptados ao traçado de Interlagos, ao longo do fim-de-semana… Mas, perdendo o controlo do seu carro na subida para a recta da meta, Felipe Massa despistou-se e o Williams acabou por parar mesmo na entrada das «boxes» e em frente a uma das principais bancadas dos seus «torcedores».

«Queria tanto terminar esta corrida para o meu público, os meus fãs, mas não consegui», lamentava-se o piloto brasileiro, já depois de um regresso às «boxes» que foi, do ponto-de-vista emocional, o momento alto da corrida de Interlagos. Massa não escondeu a tristeza que lhe ia na alma ao sair daquela forma do seu último G.P. do Brasil e, enrolado na bandeira do seu país, soltou as lágrimas enquanto caminhou pelas «boxes», com algumas equipas a pararem tudo o que estavam a fazer (como a Mercedes, para quem Massa nunca correra) para o virem aplaudir!

O encontro, a meio caminho, com a mulher e o filho «Felipinho», mesmo ao pé dos seus antigos companheiros da Ferrari foi outro momento de emoção pura, afinal aquilo de que Felipe Massa é feito! A «torcida» aplaudiu-o e aclamou-o, mas Massa estava triste por não lhes ter dado o que tanto desejava… «O resultado não foi o que eu gostava, estava tentando, mas de qualquer forma foi um dia inesquecível para mim e para a minha carreira. Saio de cabeça erguida mas, sem dúvida, com o coração apertado».

As manifestações de carinho foram tais que Massa ficou emocionado: «Não esperava, é uma emoção difícil de explicar. Este é um local tão especial para mim e e este ficará como um dia inesquecível na minha vida. Tenho muito orgulhoso por tudo que passei, vivi e consegui na minha carreira, nestes 15 anos. Espero correr noutras categorias no Brasil, mas na Fórmula 1 é algo especial».

A última corrida do piloto brasileiro será dentro de duas semanas, no G.P. do Abu Dhabi. Onde, além de uma despedida em grande, terá direito a uma outra celebração, pois fará o seu 250.º Grande Prémio!

Partilhar Notícia.