F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Conheça o capacete… «sentido» de Grosjean para o G.P. dos EUA

Romain Grosjean vai aproveitar o G.P. dos Estados Unidos para «jogar» o único «joker» de que dispõe para trocar a decoração do seu capacete e irá fazê-lo por um nobre motivo: homenagear a memória de Nicky Hayden, o campeão de MotoGP em 2006 que faleceu este ano em condições trágicas, ao ser atropelado quando andava de bicicleta. Hayden era natural do Kentucky e um dos pilotos mais populares da comunidade do MotoGP, tendo o seu desaparecimento sido um choque que abalou pilotos de todas as outras competições motorizadas.

Os pilotos têm de manter inalterada (ou com modificações muito ligeiras) a decoração do seu capacete ao longo de toda a temporada, mas têm direito a aparecer, numa prova, com um «design» especial. Ou para a sua corrida caseira ou para assinalar alguma data especial ou, como neste caso, para uma homenagem bem sentida a um grande piloto que desapareceu de forma trágica e inesperada.

O «design» do capacete é todo ele impressionante, tendo como base a bandeira norte-americana, com as estrelas no topo e as listas a toda a volta. À frente aparecem duas faces do piloto enquanto na parte de trás lá está a homenagem ao «#69 Kentucky Kid», como era conhecido Nicky Hayden. Além de correr pela equipa «da casa», Romain Grosjean já conquistou o coração dos adeptos norte-americanos!

Partilhar Notícia.