F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Daniel Ricciardo promete «vida dura» aos Mercedes!

Daniel Ricciardo, já se sabe, é um optimista inveterado e, apesar do favoritismo atribuído a Lewis Hamilton, mostra-se apostado em fazer a vida difícil e até em derrotar o tricampeão da Mercedes. «Sim, estou plenamente convencido de que poderemos bater os Mercedes!», disse numa entrevista ao site oficial da F1.

O australiano tem passado este defeso, a exemplo dos outros pilotos, a treinar-se intensamente para desenvolver a musculatura que será necessária para aguentar os esforços exigidos pelos carros de 2017. Para que possa desfrutar do que espera ser um conjunto ganhador de um bom chassis RB13 e uma grande evolução por parte da Renault.

«Se conseguirmos progredir como fizemos no ano passado, então o Lewis não terá a vida nada fácil, acreditem», reforçou Ricciardo que, durante Janeiro, esteve «refugiado» em Los Angeles para se concentrar no treino físico. Apenas interrompido com uma viagem a Houston para estar presente na apresentação da Red Bull nas instalações da Exxon/Mobil, a nova parceira para combustíveis e lubrificantes.

O australiano tem dado «no duro», mas nunca perde o sorriso e a sua capacidade de ver o mais difícil pelo lado positivo, do que a «dor» actual lhe proporcionará no futuro. «Tem sido divertido reforçar o treino este ano, em especial em Los Angeles, com instalações fenomenais. Todos os meses de Janeiro são intensos mas, desta vez, tenho-me treinado ao máximo sem me preocupar em ganhar demasiado peso e massa muscular». Porque, desta vez, é precisamente isso que se pretende.

E com outras vantagens, como o próprio mostrou num vídeo em que se deliciava com um hambúrguer… «A intensidade do treino aumentou muito, o que significa que também posso comer mais no final do treino e isso deixa-me feliz!», dizia com o sorriso rasgado, especificando o programa de treinos: «Faço de tudo, bicicleta, musculação no ginásio, boxe… A lista é enorme…». Este ano teremos mesmo superatletas ao volante!!

Partilhar Notícia.