F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Daniel Ricciardo reconhece que subestimou Max Verstappen

O pódio na Alemanha, em segundo e à frente do colega de equipa, parece ter devolvido a boa disposição a Daniel Ricciardo que não teve quaisquer problemas em reconhecer que se deixou surpreender pelas excelentes actuações de Max Verstappen, desde que o jovem holandês entrou na Red Bull.

«Certamente que subestimei o Max, mesmo se já calculava que ele me fosse colocar dificuldades», reconheceu Ricciardo, depois de ver Verstappen vencer a sua prova de estreia pela Red Bull, em Barcelona e de o ter a apenas 18 pontos no Mundial. Desde que entrou na equipa de Milton Keynes, Verstappen somou mais cinco pontos que Ricciardo…

«Eu sabia que ele iria ser muito rápido, pois conheço bem o Carlos Sainz e sei o que ele vale. Ao ver o que ele tinha feito face ao Carlos, percebi logo que o Max seria extremamente rápido. E é evidente que o Max tem potencial para ser campeão do Mundo no futuro», assume o piloto australiano.

E Ricciardo complementa o seu raciocínio: «Também sabia que a a Red Bull o iria pôr no carro para suscitar um impacto mediático extra. Mas obviamente que tinham analisado as suas ‘performances’ na Toro Rosso e tinham concluído que o Max estava pronto». A verdade é que o holandês não perdeu tempo para dar razão aos responsáveis da equipa pela decisão que tinham tomado… e colocar uma pressão sobre Ricciardo com que este não contava!

Partilhar Notícia.