F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Daniel Ricciardo vai fazer dupla com Verstappen na Red Bull até 2018

Daniel Ricciardo e Max Verstappen continuarão a guiar para a Red Bull tanto em 2017 como em 2018. As dúvidas foram desfeitas nestes últimos dias, em especial com uma declaração de Helmut Marko à revista alemão «Auto Motor und Sport», em que deixou muito claro: «O Ricciardo ficará connosco pelo menos até 2018, não há qualquer dúvida sobre isso».

Recorde-se que o nome do australiano chegou a estar ligado a uma eventual passagem para a Ferrari na época de 2018, onde reencontraria Sebastian Vettel. Mas agora a Red Bull corta os rumores pela raíz, confirmando a manutenção daquela que Christian Horner apelidou da «melhor dupla de pilotos» da F1 actual. Aliás, também Horner confirmou o prolongamento do contrato de Ricciardo, quando respondeu, ao ser interrogado sobre se a actual dupla se manteria para o próximo ano: «Sim e não apenas para 2017».

O anúncio oficial deverá estar para breve e, segundo consta, Daniel Ricciardo deverá ter conseguido um belo aumento de salário, garantindo um total de 20 milhões de euros nos próximos dois anos. Outro aspecto que poderá ter entusiasmado o australiano a manter-se na equipa é a alteração dos regulamentos em 2017.

«Sempre que houve uma importante alteração dos regulamentos técnicos a Red Bull reapareceu na frente», recordou Helmut Marko. «A mudança das regras, as melhorias da Renault e, principalmente, a nossa dupla com Verstappen e Ricciardo permitirá que lutemos com a Mercedes em 2017».

Partilhar Notícia.