F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Dores nas costas deixam Bottas em observação… e em dúvida!

Valtteri Bottas foi posto em repouso absoluto após os treinos do G.P. da Austrália e a sua condição física será reavaliada amanhã, horas antes da corrida, para saber se o finlandês estará apto para a longa prova que o espera. O seu problema são fortes dores nas costas que o afectaram durante a sessão de qualificação.

Bottas lutou até final pelo melhor lugar na grelha para o G.P. da Austrália e terá perdido decisivas fracções de segundo ao alargar a trajectória na entrada da recta da meta, com o Williams a atravessar-se, apenas sendo «agarrado» pelo superior talento de pilotagem do finlandês. Nessa altura, contudo, já Bottas se debatia com fortes dores nas costas, sentidas logo na segunda parte do treino.

Após a qualificação, Bottas saiu do carro claramente cabisbaixo e até a coxear ligeiramente. Foi ao centro médico do circuito, sendo depois encaminhado para um hospital de Melbourne. «Atendendo às dores que senti a equipa achou melhor eu fosse observado no hospital e espero pelo diagnóstico. Nestas circunstâncias, o 6.º tempo até é bom, mas o Felipe mostrou que o potencial do carro está um pouco mais acima», comentou Bottas.

Algum tempo depois, a Williams comunicou na sua conta de Twitter que o finlandês ficará no hotel em repouso absoluto até amanhã de manhã, altura em que será avaliado pelos médicos, antes de ser tomada uma decisão quanto à sua participação, ou não, no G.P. da Austrália.

Partilhar Notícia.