F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Felipe Massa despediu-se da Fórmula 1 já ao volante do seu próprio carro!

Entre vários factos únicos a merecer destaque, o G.P do Abu Dhabi do passado fim-de-semana assistiu a algo que já não sucedia na Fórmula 1 há… décadas e décadas: um piloto correu com o seu próprio carro! Bem, não com a totalidade, pois o motor não lhe pertence, mas o chassis já lhe pertencia…

«Tive todo o cuidado em tratá-lo bem, afinal é o meu carro», contou Felipe Massa, no final da sua derradeira corrida na Fórmula 1 em que, apesar de todas as cautelas, ainda conseguiu terminar em 9.º, dando mais dois pontos à Williams.

Na véspera, numa pequena festa organizada pela equipa para assinalar a despedida de Massa da Fórmula 1 e onde marcaram presença inúmeros pilotos, demonstrando o respeito que o brasileiro conquistou entre os seus pares, Claire Williams tinha-o surpreendido: «Temos aqui alguns presentes para ti. Um álbum de fotografias com a tua passagem pela Williams para te lembrares de nós e um quadro com uma banda desenhada com toda a tua carreira. A única coisa que não pudemos trazer para aqui e que queremos oferecer-te é o carro com que correste no Brasil».

Massa ficou extasiado! E foi já depois da corrida, quando um jornalista lhe perguntou se ia passar muito tempo a recuperar o carro com que tinha batido no Brasil e agora era seu, que o piloto revelou: «Esse carro está aqui, foi com ele que corri hoje, por isso tive mil cuidados porque agora é o meu carro! Mas não tenho palavras para agradecer a oferta da Claire, do Frank e de toda a equipa, das pessoas com que trabalhei ao longo destes anos».

O paulista estava orgulhoso da sua última corrida em que o filho, Felipinho, aplaudiu a sua saída para a grelha: «Dei tudo, bati-me da mesma forma que na minha primeira corrida e até à última volta! Vou de cabeça erguida, tendo ganho o respeito de todos com quem trabalhei e isso é um sentimento incrível».

Quando receber o seu FW38 – sem motor, que pertence à Mercedes – em casa, provavelmente redecorado com o «Massa» no lugar do «sponsor» e o «Obrigado» na asa traseira, como esteve em Interlagos, terá de decidir onde o colocar. Pode ligar a Nelson Piquet a pedir conselhos: o tricampeão do Mundo brasileiro também ficou com o Williams com que ganhou o título de 1987 e tem-no… pendurado numa parede de casa!

Partilhar Notícia.