F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Felipe Massa vai continuar a aparecer nos Grandes Prémios

Felipe Massa vai deixar de ser piloto de Fórmula 1 no final desta temporada mas não irá retirar-se dos «paddocks» do Campeonato do Mundo. O piloto brasileiro quer continuar a competir nos próximos anos e está a pesar as suas hipóteses tanto no DTM, como no Mundial de Resistência ou até na Fórmula E, onde o principal responsável, Alejandro Agag, já disse que seria muito bem-vindo. O seu problema é que o actual pelotão da F.E está completo e a próxima época só deverá começar em Outubro de 2017…

Apesar de querer competir noutras categorias, contudo, Massa diz que irá continuar a marcar presença em diversos Grandes Prémios de Fórmula 1: «Hei-de comparecer em várias corridas, quer como representante de algumas empresas, quer como comentador televisivo», confidenciou o piloto paulista.

Massa olhou ainda para os seus 14 anos de Fórmula 1, apontando a sua primeira vitória, logo na corrida «caseira», em Interlagos, e para o anúncio da primeira retirada de Michael Schumacher, em Monza-2006, como os dois pontos mais altos. E revelou: «Eu sei que foi uma decisão pessoal, mas sei também que ao fazer me estava a dar uma oportunidade. O Michael podia ser, por vezes, duro e frio. Mas se gostasse de ti poderia tornar-se o teu irmão mais velho! Já tive oportunidade de conhecer o seu filho Mick que é um miúdo fantástico com um grande coração».

Já quanto à equipa onde passou oito temporadas, Massa admitiu que a Ferrari «está a passar por uma fase difícil». Mas assegurou: «Têm muito trabalho pela frente, mas em Maranello sabem bem o que têm a fazer».

Partilhar Notícia.