F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Frédéric Vasseur (ex-Renault) é o novo líder da Sauber

Já há algum tempo que era um dos rumores mais comentados no «paddock» e, hoje, a Sauber confirmou-o: Frédéric Vasseur será o novo director desportivo da equipa suíça mas acumulará também o cargo com o de presidente executivo da Sauber Motorsport.

Na prática passa a ser o «patrão» da escuderia de Hinwill, apenas tendo de responder aos accionistas suecos da Longbow Finance, a sociedade financeira que tomou conta da Sauber, nomeadamente ao seu presidente, Pascal Picci: «A longa e bem-sucedida carreira de Frédéric Vasseur no mais alto nível dos desporto automóvel fala por si própria e estamos entusiasmados em tê-lo à frente da Sauber», referiu Picci.

A equipa suíça bem precisa de alguém que saiba bastante de competição, como Vasseur já deu amplas provas, nomeadamente pelos excelentes resultados da equipa ART nas fórmulas de promoção (de que se manterá co-proprietário) e pelo bom trabalho feito, durante o ano passado, na restruturação da equipa Renault. No entanto, no início deste ano, uma divergência de opiniões na forma como a organização da equipa deveria evoluir levou Vasseur a afastar-se da Renault.

Regressa agora à Fórmula 1 – na verdade ocupará o seu posto à frente da Sauber na segunda-feira, logo após o G.P. da Grã-Bretanha – com uma dura tarefa pela frente. «Fiquei impressionado com o que vi das instalações de Hinwill e pelo talento e ambição das pessoas que lá trabalham. Estou ansioso por tentar acrescentar mais alguma coisa com a minha experiência e determinação, procurando levar toda a equipa na direcção certa», referiu Vasseur.

O francês irá, certamente, começar a trabalhar já a pensar na próxima temporada, embora procurando melhorar algumas coisas no funcionamento actual da equipa. E será curioso ver o que se irá passar nas próximas semanas em relação aos rumores hoje surgidos, quanto à possibilidade de o acordo com a Honda, anunciado pela sua antecessora, afinal não se concretizar. Diz-se até que já terá havido uma reaproximação da Sauber à Ferrari para uma renovação do acordo de fornecimento de motores… Tudo a confirmar nas próximas semanas, com Frédéric Vasseur já ao leme.

Partilhar Notícia.