F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Giovinazzi corre pela Sauber na China, Wehrlein ainda «de baixa»!

A confirmação chegou ao final da tarde de hoje, através de um comunicado da própria Sauber: Pascal Wehrlein vai faltar a, pelo menos, mais um Grande Prémio, voltando a ser substituído pelo italiano Antonio Giovinazzi que tão boa conta deu de si na estreia de última hora que teve de fazer em Melbourne. O piloto alemão continua a não estar em condições físicas satisfatórias para fazer um Grande Prémio e… arranjou um problema à Ferrari!

A Sauber chegou a anunciar que o alemão faria os treinos livres de sexta-feira, para ver como se sentia, mas sabendo que a Ferrari tinha colocado Giovinazzi em «stand by» – estaria sempre em Xangai porque é piloto de reserva da Scuderia – para auxiliar a equipa suíça, em caso de necessidade. E foi, pois Wehrlein achou melhor não correr riscos e informou a sua equipa que não estava ainda em condições de fazer um fim-de-semana de Grande Prémio.

«O mais importante para mim é que possa continuar um programa de treino intensivo, para que atinja os 100% de ‘performance’ física o mais depressa possível», explicou Wehrlein. «Só aí me considerarei totalmente preparado para o meu primeiro Grande Prémio com a Sauber. Espero que possa ser no Bahrain [logo no fim-de-semana seguinte] mas, se não for o caso, já estarei a 100% na Rússia».

Wehrlein é piloto sob contrato com a Mercedes e Toto Wolff deixou um elogio à forma como o piloto se tem comportado: «Lamento pelo Pascal, foi um azarado. Impressionou-me a maturidade que demonstrou, ao informar a Sauber que não conseguiria competir em Melbourne aos níveis exigidos: é preciso coragem e a capacidade de dar um passo atrás, o que lhe deu grande crédito aos olhos da equipa».

O piloto alemão não conseguiu fazer uma correcta preparação física durante o Inverno devido a uma lesão nas costas, consequência de um despiste sofrido na Corrida dos Campeões… O que uma «brincadeira» pode dar… Assim se compreende melhor porque muitas equipas proíbem os seus pilotos de praticar algumas actividades mais perigosas…

A Ferrari voltou a emprestar o seu piloto de reserva, Antonio Giovinazzi, mas ganhou um problema… A Scuderia contava com o italiano para os testes que se seguirão ao G.P. do Bahrain mas, ao correr o seu segundo Grande Prémio, Giovinazzi deixará de ser elegível para esses testes… O que obrigará a equipa italiana a recorrer a um dos seus jovens da Academia de Pilotos, sendo Antonio Fuoco ou Charles Leclerc os primeiros da lista, competindo este ano na Fórmula 2 (ex-GP2).

Antonio Giovinazzi deixou uma excelente impressão na sua estreia no G.P. da Austrália, tendo ficado a apenas 0,18 s do colega de equipa na qualificação, apesar de não conhecer a pista e de só ter tido uma hora de treino livre. Na corrida teve uma exibição sólida, embora no final reconhecesse que poderia ter forçado mais o ritmo… Mas deixou muita gente curiosa para ver o que poderá fazer num fim-de-semana completo de Grande Prémio, como será o caso da China.

Partilhar Notícia.