F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Helmut Marko (Red Bull) avisa: «Quem não andar bem sai!»

Já se sabe que o ambiente entre os pilotos da Red Bull é sempre de extrema competitividade, algo promovido pela própria marca, para que ninguém sinta, em nenhuma ocasião, que tem o seu lugar assegurado. Antes do arranque do Mundial, Helmut Marko subiu a pressão deixando a entender que, quem não estiver à altura no decorrer desta época, ficará fora para 2017!

Este ano a Red Bull e Toro Rosso manterão as duplas de pilotos, mas já se percebeu que no próximo ano haverá alterações. Depois do que se viu em 2015, as apostas são na passagem de Max Verstappen para a Red Bull, a questão é… para o lugar de quem, depois do bom final de época de Daniil Kvyat que até terminou à frente de Daniel Ricciardo. Além de que Verstappen terá de confirmar este ano as qualidades exibidas na sua época de estreia. «Vamos ver o que ele faz porque, por vezes, a segunda época é mais complicada que a primeira», alerta Marko.

A questão na Red Bull é que, com o seu programa de desenvolvimento de pilotos, já têm mais uma série de nomes prontos para se estrearem na F1, começando por Pierre Gasly. É isso que permite a Helmut Marko colocar enorme pressão sobre os pilotos actuais para que obtenham resultados este ano.

«Todo o nosso programa é baseado na ‘performance’», explica Marko. «Portanto não se trata propriamente de uma eliminação mas sejamos muito claros: aquele que não estiver ao nível esperado e não nos der os resultados que pretendemos vai sair».

Partilhar Notícia.