F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda já negoceia fornecimento de motores e mais equipas… mas para 2018

Após os claríssimos progressos efectuados ao longo de 2016, o motor da Honda começa a despertar interesse e a marca nipónica está já em conversações para fornecer uma segunda equipa em 2018 e até talvez uma terceira! «Estamos em plena fase de conversações para um contrato de fornecimento de motores e uma possibilidade de colaboração, mas nada está ainda decidido», revelou Yusuke Hasegawa, responsável do programa de F1 da Honda.

Aparentemente, a McLaren já não coloca quaisquer entraves de exclusividade no fornecimento de motores à Honda, até porque a regulamentação actualmente em vigor obriga um construtor a fornecê-los caso seja solicitado por uma equipa que esteja sem equipamento…

Segundo Hasegawa, quaisquer contratos terão de estar assinados antes do final de Maio (altura do G.P. do Mónaco), reforçando com um exemplo: «Foi nessa data que a Red Bull e a Toro Rosso anunciaram que utilizariam motores Renault em 2017. Para nós, essa data é quase como se fosse um ultimato. Mas se conseguirmos chegar a um acordo mais cedo, tanto melhor».

É verdade que o grupo propulsor da Honda ainda não atingiu o nível dos outros três em competição, mas os japoneses prometem aparecer em 2017 com uma versão profundamente revista e muito mais competitiva. «O interesse existe e tem vindo mesmo a aumentar», diz Hasegawa que, no entanto, não é ingénuo: «Duvido que os clientes da Mercedes tenham a intenção de trocar os seus motores pelo nosso. Cabe-nos a nós provar que a Honda é capaz e ultrapassar uma etapa importante em 2017».

Partilhar Notícia.