F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Revelação: Horner não quis Hamilton na Red Bull e «ofereceu-o» à Mercedes!

Lewis Hamilton estava desesperado para guiar pela Red Bull e abordou a equipa austríaca tanto em 2011 como em 2012, antes de se decidir a mudar-se para a Mercedes em 2013. A revelação foi feita por Christian Horner, director da Red Bull, numa entrevista à britânica «F1 Racing», mostrando que o desejo de Hamilton sair da McLaren já vinha bem de trás…

«Ele estava desesperado por guiar para nós, em 2012 ele queria mesmo guiar para a nossa equipa, mas não havia forma de o encaixar com o Sebastian [Vettel] na Red Bull», contou Horner. «Depois, já para 2013 e ainda antes de assinar pela Mercedes, voltou a mostrar-se disponível para guiar pela Red Bull».

Sabendo o que sabe hoje, Hamilton deve estar grato não só por o negócio não ter resultado mas também pela ajuda que Horner acabou por lhe dar na sua passagem para a Mercedes! «A McLaren tinha sido competitiva em 2011 e 2012 e pensei que seria melhor para nós que ele estivesse na Mercedes do que na McLaren… Por isso, como nós não conseguíamos ficar com ele, encorajei o Niki Lauda a assinar com o Lewis para enfraquecer a McLaren… Sem pensar que a Mercedes se tornasse no poder absoluto que é hoje!».

Partilhar Notícia.