F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Horner situa a Red Bull face aos rivais Ferrari e Mercedes e promete aproximar-se

A Mercedes estará a apenas meio segundo por volta de distância, em corrida, segundo o director da Red Bull, Christian Horner, que reconhece que, neste momento, a sua equipa tem apenas o terceiro melhor carro da grelha, mas promete encurtar a distância para os homens da frente nas próximas corridas.

«O nosso carro é claramente o terceiro do pelotão, mas temos a intenção de reduzir a diferença nas próximas duas corridas», disse Horner, colocando a situação da sua equipa em perspectiva, perante os rivais: «Em Melbourne, a Ferrari causou uma excelente impressão e é muito provável que tenham o melhor carro. Honestamente, não me parece que a Mercedes esteja muito à nossa frente, acho que precisamos de tirar meio segundo por volta».

Não se sabe bem em que se baseava Christian Horner para o dizer, pois não foi isso que se viu na Austrália, nem na qualificação nem na corrida. Já para não falar nos problemas que afectaram ambos os carros ao longo do fim-de-semana, com especial ênfase no de Daniel Ricciardo no dia da corrida…

Horner negou ainda que as dificuldades por que a equipa está a passar estejam relacionadas com a proibição da FIA na utilização de um componente específico que estava a ser preparado para a suspensão dianteira… «No Inverno começámos a experimentá-lo e a evoluí-lo», assumiu o responsável da Red Bull. «Mas, sinceramente, mesmo que o pudéssemos usar não é óbvio que o utilizássemos por causa do seu peso. Na verdade, a configuração da suspensão do nosso carro é semelhante à do monolugar do ano passado».

Partilhar Notícia.