F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Kvyat exibiu-se em Kazan (Rússia) e explicou melhorias da Red Bull

Daniil Kvyat regressou, por um dia, ao seu país, para uma demonstração na cidade de Kazan, capital da república russa do Tartaristão, onde se exibiu ao volante do Red Bull RB7 perante vinte mil fãs que resistiram ao vento frio e à muita chuva para aplaudirem o seu compatriota e admirarem um Fórmula 1 ao vivo. A cerca de mês e meio do G.P. da Rússia – em Sochi, bem longe de Kazan… – Kvyat deu o «show» possível face às condições e explicou as razões da aparente subida de forma dos Red Bull.

«É óbvio que tivemos problemas no início do ano que acabámos por compreender. E, ao mudarmos a nossa abordagem, a forma como passámos a encará-los trouxe-nos claras melhorias», explicou o jovem piloto russo. «Notamos que estamos a melhorar até em termos operacionais e sinto que a própria equipa está agora muito mais confiante».

Ele próprio passou por momentos complicados, sendo até alvo de críticas públicas por parte de Helmut Marko, mas o 2.º lugar na Hungria e o 4.º na Bélgica serviram para recolocar tudo sobre carris… «O início do ano não foi propriamente uma ‘lua-de-mel’… Foi duro, com muita gente a dizer muitas coisas sem sentido, mas eu sabia que não tinha desaprendido de um dia para o outro. Reflecti muito e até aprendi muito sobre mim próprio nessa fase, o que fez com que agora tudo esteja bem».

Daniil Kvyat teve de rodar nas ruas de Kazan com o RB7 «calçado» com pneus de chuva e, mesmo assim, com todos os cuidados, num percurso construído propositadamente e que passava pelo simbólico Kremlin do Tartaristão. O espectáculo incluiu ainda exibições de «drift», ralicrosse e acrobacias em moto, por pilotos também apoiados pela Red Bull, além de uma passagem do sempre espectacular Kamaz com que Ayrat Mardeev venceu o último Dakar!

Partilhar Notícia.