F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lance Stroll já pode ter superlicença e… via aberta para a Fórmula 1!

Lance Stroll já deu o passo que lhe faltava para se encontrar em condições de se tornar piloto de Fórmula 1 e, assim, poder assumir o lugar que actualmente é de Felipe Massa, na Williams. Com as duas vitórias e o segundo lugar deste fim-de-semana, nas corridas de Fórmula 3 no Nürburgring, o canadiano de 17 anos já garantiu os pontos necessários para ter a superlicença para a F1. Quanto aos 18 anos indispensáveis, cumpre-os em Outubro, altura em que já poderá envergar o equipamento oficial da Williams, o que está impedido de fazer por ser menor e a roupa oficial (com a risca vermelha) ter o patrocínio de uma bebida alcoólica...

Por outro lado, Stroll tem feito diversos testes com monolugares da Williams já com alguns anos, num programa de preparação intenso para a F1 patrocinado pelo próprio pai, um empresário multimilionário. O seu talento, contudo, não está em causa como se tem visto esta época na Fórmula 3, onde já conquistou nove vitórias, num total de 14 pódios.

Certo que lhe falta a experiência de competição com carros mais potentes, mas Stroll diz- pronto para a estreia na F1: «Completamente!», responde sem hesitações. «Penso que já evoluímos a um nível bastante elevado na Fórmula 3, estamos apenas uma categoria abaixo dos GP2. Os nossos carros têm imenso apoio aerodinâmico, apenas não são potentes como um F1. Mas o nível é bastante elevado».

E quando lhe falam da (muito) possível estreia na Fórmula 1 em 2017, Stroll não evitar «convocar» Max Verstappen para a conversa: «O Max era muito jovem quando teve a sua oportunidade de se estrear na F1, mas vimos que, apesar disso, fez um excelente trabalho. Acho que só pode ser bom para o desporto automóvel e para a Fórmula 1 que os pilotos jovens consigam mostrar o que podem fazer. Mas eu não quero comparar-me seja com quem for porque cada situação é única e bem específica. Apenas não vejo qualquer problema em guiar um F1 sendo bastante novo, desde que se esteja bem preparado e se tenha o talento necessário».

Fixe este nome, Lance Stroll, iremos ouvir falar dele ao longo dos próximos anos!

Partilhar Notícia.