F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lance Stroll quase… teve de fugir do seu Williams com os pés a arder!!

A Williams acabou o primeiro dia de treinos a ter de inspeccionar profundamente toda a parte dianteira do carro de Lance Stroll, depois de o jovem canadiano ter entrado nas «boxes» uma volta antes do que era suposto, no final da segunda sessão, por já não aguentar mais a sensação de queimaduras nos pés!

«Apenas sentia os pés a ficarem queimados, não sei o que se passava, mas queimava-me horrivelmente», contou Stroll que, no entanto, não necessitou de qualquer tratamento, não apresentando queimaduras visíveis nem dificuldades em andar. A verdade é que, já no final da sessão de hora e meia em que rodou bastante (36 voltas) embora sem fazer grandes tempos, entrou na «box» quando era suposto fazer uma última volta como «ensaio geral» para uma situação de «safety car» virtual. «Não consigo, não aguento mais estas dores, vou entrar», disse pelo rádio.

«Temos de ver o que se passou, mas só queria sair do carro porque aquelas dores estavam a dar cabo de mim!», contou Stroll. «Fiz os possíveis por levar o carro até ao final da sessão, mas quando me disseram para fazer mais uma volta para treinar o ‘safety car’ virtual aí disse que já não consegui mais». A Williams não fez qualquer comentário nem divulgou qualquer conclusão acerca do que poderia ter provocado aquele mal-estar ao nível dos pés do piloto canadiano.

Que até teve uma excelente primeira sessão de treinos em que fez o 6.º tempo, a 8 centésimos de Massa, para lutar com o carro durante todo o segundo treino… «No primeiro treino sentei-me no carro e senti-me logo bem e confiante. Mas no segundo foi uma luta constante, antes daquele problema ao nível dos pés, temos de ver se há algo de errado com o carro».

Partilhar Notícia.