F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mais de 600 mil peças de Lego para fazer um Renault R.S.17!

Foi o último «chassis» R.S.17 a ser construído este ano e diferente de todos os outros feitos pela Renault para competir no Mundial de Fórmula 1! Mesmo se o número de componentes não andará longe dos que levaram as cores amarela e preta da marca francesa pelos circuitos de todo o Mundo, talvez até ultrapasse o dos carros reais: foram necessárias mais de 600 mil peças de Lego para construir este Renault R.S. 17 à escala real!

Esta notável construção foi concluída em apenas três semanas e tem um comprimento de 5,40 metros, reproduzindo com a fidelidade possível pelas pequenas peças plásticas a forma do monolugar de Fórmula 1. Foi uma parceria entre a equipa francesa e a famosa marca de brinquedos que mostra, uma vez mais, a tradição da Renault de fazer uma ligação entre a sua presença na competição ao mais alto nível e a vida do dia-a-dia, fora das pistas. Seja pela transferência de tecnologia para os carros de produção, o lançamento de séries especiais ou tão-só acções promocionais capazes de espantar até os mais crescidos.

E é isso que acontecerá, a partir de hoje, o Atelier Renault, o espaço privilegiado de que a marca dispõe na zona mais nobre dos Campos Elíseos, em Paris. É aí que exibe tudo o que possa puxar pela sua imagem de marca, não só os mais recentes modelos como os protótipos que fazem história nos salões automóvel e, agora, este Fórmula 1 em Lego.

«Para muitos a F1 é um mundo de sonho, apenas acessível pelas transmissões televisivas dos Grandes Prémios. Para a Renault Sport, tornar o impossível possível é uma das grandes razões de existência e que tentamos colocar em cada uma das nossas acções», referiu Patrice Baheux, director do Atelier Renault. «Graças às peças de Lego, acessíveis a todos, pudemos abrir as portas deste mundo de excepção que é a F1, misturando criatividade e divertimento».

O monolugar ficou solidamente construído, o suficiente para, durante a época natalícia, os visitantes do espaço Renault se poderem mesmo sentar a bordo deste F1… em plástico e fazer-se fotografar ao volante! Se der um saltinho a Paris nos próximos tempos não perca a oportunidade de ser piloto Renault por uns minutos ou até de conhecer… o Hulkenberg em Lego!

Partilhar Notícia.