F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Na Red Bull, Ricciardo e Verstappen têm toda a liberdade para lutar

Caso se confirme que a Red Bull terá um dos carros mais competitivos deste ano, o que é sempre de esperar quando todas as equipas iniciam um projecto a partir de uma folha em branco, então podemos vir a assistir a bons espectáculos. Porque os seus dois pilotos, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, têm toda a liberdade para lutar entre si, sem ordens de equipa. Pelo menos numa primeira fase da temporada…

Quem o garante é Helmut Marko, o responsável da Red Bull para a F1, que diz que os pilotos merecerão tratamento igual por parte da equipa, não havendo limites para a sua luta em pista, a não ser o bom senso e o superior interesse da escuderia.

Mesmo com a possibilidade de a equipa lutar pelo título mundial, haveria a tentação de nomear um primeiro piloto, mas Marko, em declarações à revista germânica «Motorsport-Magazin», recusou a ideia: «Podemos correr uma situação de algum risco, mas isso não vai alterar a nossa abordagem à competição, nem o nosso entusiasmo. Connosco não há ordens de equipa! Somos mais competidores que isso…».

Obviamente que isto será válido apenas no caso de não haver um piloto que se destaque claramente e fique sozinho envolvido na luta pelo título. Situação em que fará todo o sentido mudar a política da «casa»… Mas isso é coisa para se ver lá mais para o final do Verão!

Partilhar Notícia.