F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Newey defende que os F1 de 2017 continuarão todos iguais… como hoje!

Confessamente desencantado da Fórmula 1 há já algum tempo, Adrian Newey, ainda o responsável técnico da Red Bull, acusa os monolugares actuais de serem todos semelhantes e avisa que os novos regulamentos «fundadores» da chamada «nova F1» para 2017 não irão alterar grande coisa…

Segundo Newey, as alterações propostas para, alegadamente, tornarem os carros cinco a seis segundos mais rápidos por volta não serão suficientes: «Sempre gostei de mudanças nos regulamentos porque nos oferecem oportunidades de inovação», começou por afirmar Newey ao jornal «The National». «Mas estes regulamentos dão cada vez menos liberdade, limitando qualquer criatividade por parte dos engenheiros. Nos anos 70 e 80 havia uma enorme variedade de ‘designs’ nas grelhas de partida, pois os regulamentos eram relativamente abertos. Agora, se pintar todos os monolugares de branco na grelha, é preciso ser bastante perspicaz para adivinhar a que equipa pertence».

«Quando se muda um regulamento, isso deveria dar-nos a oportunidade de fazer algo de diferente. No entanto, segundo o que é falado para 2017, são regras que, na verdade, não são muito diferentes daquilo que temos hoje», prosseguiu Newey que resumiu o seu cepticismo: «Pneus um pouco mais largos, ligeiras alterações aerodinâmicas, mas nada que possa provocar, de facto, grandes diferenças».

Partilhar Notícia.