F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O doloroso processo de aprendizagem de Verstappen

Vindo dos dias de glória de Barcelona, Max Verstappen embateu de frente com a dura realidade de um G.P. do Mónaco que não perdoa o mínimo deslize, passando num instante de bestial e besta, com um fim-de-semana cheio de erros e em que bateu fortemente por duas vezes, na primeira fase da qualificação (quando não devia ter pressão) e na corrida.

Da mais brilhante prova da sua carreira passou para o Grande Prémio mais negro… Mas Christian Horner, director da Red Bull, diz que também isso faz parte do seu processo de aprendizagem, enquanto o jovem piloto holandês quer analisar tudo o que passou para evoluir com os erros cometidos. «Aprendi muita coisa e ficar longe dos ‘rails’ foi a primeira delas!», comentou Verstappen que pediu desculpa à equipa pelo despiste na corrida. «Eles trabalharam tanto para terem o carro pronto e aquilo não podia ter acontecido, não lhe dei o resultado que eles mereciam e fiquei desolado».

«Tudo isto faz parte do processo de aprendizagem, em que terei de ganhar mais experiência», comenta Verstappen, no que é apoiado por Christian Horner: «Claro que foi um fim-de-semana muito contrastante com o anterior, mas a sua trajectória continua a ser impressionante. Ele vai aprender e, no próximo ano, não fará os mesmos erros. Ele ‘encaixará’ o que se passou e avançará aprendendo com tudo o que fez mal».

«Não vou alterar a minha abordagem às corridas e vou continuar a atacar», promete Verstappen, «mesmo se aprendo bastante em fins-de-semana como este». E, para já, no Canadá poderá contar com a nova e competente evolução do motor Renault. «Terei mais cavalos e melhor utilização o que se irá reflectir certamente no cronómetro», promete o holandês.

Partilhar Notícia.