F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilotos da Red Bull apontam para o pódio mas não acreditam na vitória

Os dois pilotos da Red Bull estão convictos de que a época lhes irá correr bem mas, para a primeira prova do ano, põem de parte a possibilidade de lutar pela vitória com a Mercedes e a Ferrari. Mesmo assim, Daniel Ricciardo ambiciona tornar-se no primeiro australiano a conseguir um pódio no seu Grande Prémio caseiro, apesar de estar consciente de que será um fim-de-semana de enorme pressão.

«Correr em casa nunca é um grande descanso… Terei todos os australianos, sejam os fãs ou os media, a seguirem-me de muito perto. Mas gostaria de alcançar, finalmente, um pódio em Melbourne, esse será, provavelmente, o meu grande objectivo para o próximo domingo», reconheceu em declarações ao programa «Inside Line».

Ricciardo quer, no entanto, manter as expectativas num nível não muito elevado e sempre vai avisando: «Não vou lá chegar com demasiadas esperanças e a sonhas acordado. Farei o que tenho a fazer e penso que já mostrei, nestes últimos anos, aquilo de que sou capaz. Só quero começar 2017 da melhor forma possível, em frente ao meu público». A única vez que um australiano foi autorizado a pisar o pódio na Austrália foi em 2002, em Albert Park, para a multidão comemorar o magnífico 5.º lugar que Mark Webber conquistara na sua estreia na F1, ao volante de um Minardi!

Max Verstappen já está a caminho de Melbourne, por recear os efeitos do «jet lag». Hoje de manhã colocou uma foto na sua conta de Twitter em que se mostrava a caminho do aeroporto, juntamente com a namorada, no banco de trás de um carro… atafulhado de malas! O holandês também não se mostra particularmente crente na possibilidade de a Red Bull dar luta à Ferrari ou à Mercedes…

«Penso que vamos ter de esperar algum tempo para conhecer o nosso verdadeiro potencial», disse Verstappen ao diário holandês «De Telegraaf». «Não me parece que, para já, estejamos em posição de ganhar. A época é muito longa e haverá muitos parâmetros a evoluir. Mas nós ainda não estamos suficientemente bem para entrar na luta pelas vitórias», concluiu o jovem holandês.

Partilhar Notícia.