F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli cancela testes de pneus por causa de novo assalto!

A Pirelli acaba de cancelar o teste de pneus que estava previsto para amanhã, para Interlagos, onde iria ter a McLaren à disposição para rodar novos pneus já a preparar a época de 2018. A justificação apresentada foi a da extrema insegurança que se vive em torno da pista brasileira, depois de ontem, horas após o final do G.P. do Brasil, elementos da marca italiana de pneus terem sido vítimas de nova tentativa de assalto.

Este ano a segurança em torno dos acessos à pista foram muito criticados, em especial pela menor presença da Polícia Militar, notando-se, entre outros, o escasso patrulhamento por helicóptero, uma constante dos anos anteriores. O resultado não se fez esperar e houve várias tentativas de assaltos (cinco episódios), além do perpetrado contra um mini-autocarro que transportava mecânicos da Mercedes de volta para o seu hotel. Que meteu tiros, uma arma apontada à cabeça de um dos elementos da equipa e o roubo de quase todos os valores transportados.

Na altura, um outro mini-autocarro da Williams que ia um pouco atrás conseguiu furtar-se a semelhante tentativa. E um carro com elementos da FIA só se salvou de outra tentativa de assalto devido à perícia e sangue frio do condutor e ao facto de ser blindado… Ontem, já ao fim do dia, um furgão da Pirelli foi alvo de uma tentativa de assalto mesmo no interior do circuito de Interlagos e só a intervenção do segurança contratado pela empresa italiana evitou a sua consumação. Foi a «gota de água», levando ao cancelamento dos testes, por a Pirelli e a McLaren considerarem que não estavam reunidas as condições de segurança.

Uma das novas esperanças britânicas, Lando Norris (que faz hoje 18 anos), deveria ser o piloto a fazer estes testes para a Pirelli, ele que já foi anunciado como piloto de reserva da McLaren para 2018. Seria o seu regresso ao volante do McLaren, depois do teste efectuado na Hungria. A Pirelli tem vindo a realizar estes testes de desenvolvimento de pneus após vários Grandes Prémios e com todas as equipas. Ainda no México realizou um dia de testes com a Force India (Alfonso Celis Jr.) e a Sauber (Charles Leclerc).

Partilhar Notícia.