F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli e Mercedes fizeram mil quilómetros com os pneus de chuva de 2017

A Mercedes e a Pirelli terminaram, no circuito de Paul Ricard, mais uma sessão de trabalho de desenvolvimento dos pneus para 2017. Nestes dois dias de trabalho foram os Cinturato, tanto os intermédios como os pneus de chuva, a estarem no centro das atenções, obrigando a que o asfalto fosse artificialmente encharcado, devido ao tempo de Verão que ainda se faz sentir no sul de França. Uma sessão de que saíram poucas informações e nenhumas fotografias…

Foi de novo Pascal Wehrlein a rodar intensamente com o Mercedes de 2015 adaptado, de forma a proporcionar maior carga aerodinâmica. Ao longo dos dois dias, o jovem alemão completou 270 voltas ao traçado do sul de França, o que corresponde a cerca de mil quilómetros. Uma recolha maciça de informação para a Pirelli evoluir os pneus de chuva para 2017, depois do teste que já tinha feito com a Ferrari, em Fiorano, logo nos primeiros dias de Agosto.

Apesar dos pedidos da marca italiana, ainda não foi desta que pôde contar com a experiência de Hamilton ou Rosberg. Que até seria bem-vinda neste trabalho em pneus que raramente são usados e que têm uma utilização tão específica. No entanto, tendo os seus dois pilotos totalmente focados na luta pelo título mundial, a Mercedes voltou a encarregar Wehrlein dos testes.

A Mercedes voltará a estar ao serviço nos próximos testes de desenvolvimento dos pneus de 2017, a 12 e 13 de Outubro, em Barcelona. Nessa sessão, o foco estará nos «slicks»… assim a meteorologia ajude mantendo o piso seco.

Partilhar Notícia.