F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Porque escolheu Verstappen ser… multado em 25 mil euros!

Max Vertsappen começou muito bem o fim-de-semana do G.P. do Azerbaijão, sendo o mais rápido nos dois primeiros treinos livres mas, a partir daí, foi sempre a piorar… O motor, que já o tinha levado ao abandono no Canadá, deu-lhe problemas na qualificação e levou-o a mais uma desistência (a quarta nas últimas seis corridas) na corrida, quando lutava pelo 3.º posto… e muito à frente do colega de equipa, Ricciardo, que viria a vencer.

Como se isto não fosse suficiente, o jovem holandês veio de Baku com menos 25 mil euros na carteira, ao ser multado por desrespeitar uma obrigação prevista no regulamento desportivo, recusando apresentar-se no espaço para conceder entrevistas aos «media». Os pilotos estão obrigados, segundo o artigo 19.4, a dirigirem-se a uma zona específica logo após a corrida, onde poderão ser entrevistados, nomeadamente pelas diversas televisões e outros meios de informação.

Verstappen optou conscientemente por não cumprir essa obrigação, arcando, assim, com os 25 mil euros de multa. «Naquele momento não me estava mesmo a apetecer», assumiu posteriormente… «Fiquei na pista durante meia hora para falar da corrida e do carro com os meus engenheiros e depois fui-me embora. Achei que era a coisa mais inteligente a fazer». É natural que estivesse desapontado mas, por esse andar, Fernando Alonso já não falava com ninguém há três anos…

«Durante a corrida nem estava a pensar na fiabilidade e, de repente, o problema voltou a surgir. É realmente revoltante ficar de novo de fora quando se está em tão boa posição e olhando agora para o que sucedeu depois…», desabafou o holandês. «A equipa está a tentar perceber o problema, é certamente algo com o motor. Já no sábado, na qualificação, tive de reduzir o modo de potência do motor, fui o único dos que usam os Renault a ter de o fazer, foi estranho… Mas agora aquele motor está mesmo acabado, podemos montar um novo!».

Partilhar Notícia.