F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Primeiro Ricciardo, agora Bottas: «Mercedes vão correr sozinhos!»

Já é o segundo piloto com a mesma opinião… E quando estas declarações vêm de quem anda lá dentro e vê com os seus próprios olhos o que se passa em pista, para mais confirmando as indicações que recolhidas cá fora, só podem ser levadas muito a sério: depois de Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas também não tem dúvidas de que os Mercedes farão corridas à parte nos primeiros Grandes Prémios deste ano!

O piloto da Williams até mostrou um carro bastante competitivo no dia de ontem – com os mesmos pneus macios ficou a apenas meio segundo de Rosberg, embora não se sabendo quais as cargas de gasolina usadas… –, mas não tem dúvidas: «É inegável que eles estão em grande forma», disse, referindo-se à equipa Mercedes.

«Será muito difícil a quem quer que seja rivalizar com eles nos primeiros Grandes Prémios», prosseguiu Bottas. «Este é um facto, mas teremos de esperar para ver o que se vai passar em Melbourne e nas corridas seguintes». Recorde-se que, este ano, a Malásia, única prova em que os Mercedes se deixaram surpreender no arranque da época de 2015, estará na parte final do calendário.

Quanto às suas expectativas, o finlandês da Williams diz-se satisfeito com os progressos feitos com o FW38 – melhorias significativas no ponto fraco do FW37, as curvas lentas – e aponta: «Espero que, em Melbourne, nos possamos bater com os Ferrari e os Red Bull. Vamos evoluir nestes últimos dias de testes, pois há ainda muita ‘performance’ a extrair do nosso monolugar».

Partilhar Notícia.