F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«RB13 é o Red Bull mais bonito jamais feito!», promete Christian Horner

Agora que os carros para a nova temporada e feitos segundo os novos regulamentos começaram a surgir, Christian Horner, director da Red Bull, equipa que só mostrará o seu caro, o RB13, no próximo domingo, não quis ficar… ofuscado pelo ruído mediático e veio prometer o monolugar mais bonito alguma vez construído em Milton Keynes!

«O RB13 é um dos mais bonitos carros que já desenhámos e construímos porque a sua geometria, sob estes novos regulamentos, significa que as proporções são as correctas. Tem um ar agressivo, tem um aspecto veloz!», comentou Horner, entusiasmado. «E o velho adágio diz que, se é bem-parecido, tende a andar bem. E este carro é seguramente bem-parecido!».

Sem revelar nada sobre o RB13, o responsável da Red Bull explica: «O que nos empolga nesta época são as oportunidades que surgem com estes novos regulamentos. Será fascinante ver quem acertou e quem falhou nos seus projectos. E, depois, será uma longa temporada de desenvolvimento que vai durar desde Melbourne a Abu Dhabi. Veremos grandes evoluções de início, pois os carros ainda estarão muito imaturos e isso será fascinante, pois todos os departamentos da equipa estarão nos limites a tentar inventar coisas novas para irem mais longe que os nossos rivais. Vai ser uma época super desafiante!».

Há ainda uma outra dimensão que poderá baralhar um pouco as corridas, segundo Christian Horner: «Os pilotos serão submetidos a um esforço físico muito maior, sem dúvida e será interessante ver como isso irá influenciar as corridas. Acho que vamos ter Grandes Prémios fascinantes este ano, com uma nova ordem entre os pilotos, pois estes carros vão mesmo puxar ao máximo as suas capacidades».

Este enorme optimismo só é abalado quando… lhe falam dos Mercedes! Aí, Horner reconhece o favoritismo da marca alemã. «Afinal eles são tricampeões, são a equipa a bater!». Mas contrapõe: «A Renault tem um novo motor, numa mudança de conceito e tiveram um grande defeso. Esperamos um grande salto nas prestações que, se se confirmar, nos permitirá lutar directamente com a Mercedes».

Partilhar Notícia.