F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull altera objectivos para o que falta do Mundial

Agora que subiu ao segundo lugar do Mundial de Fórmula 1 e que parece ter-se assumido como a segunda força do campeonato, perante a aparente «paragem» ou «abrandamento» da evolução da Ferrari, a Red Bull está a delinear um outro objectivo para a última parte da temporada. «Mesmo se ainda falta muito para o fim da temporada, penso que somos, claramente, a segunda força do pelotão», resume o director da equipa, Christian Horner.

E o duplo pódio obtido, em Hockenheim, por Ricciardo e Verstappen, à frente do outrora imbatível Mercedes de Rosberg deu ainda maior confiança à equipa das bebidas energéticas. «O nosso objectivo era chegar à pausa de Verão à frente da Ferrari no campeonato e conseguimo-lo. Agora, todos na equipa poderão descansar e recarregar as baterias para as últimas nove corridas do ano».

E é para essas que Horner está a traçar um novo objectivo, de forma a manter as suas «tropas» o mais motivadas que lhe for possível! «Ainda nos faltam alguns circuitos que nos poderão ser favoráveis, lembro-me nomeadamente de Singapura. E o nosso novo objectivo é anular o atraso que ainda temos para a Mercedes».

Para mostrar que não se trata de uma missão impossível, Christian Horner recorre ao que se passou em Hockenheim: «Na Alemanha ficámos a cerca de três décimos por volta, mas o que é verdadeiramente encorajador é perceber que o Nico foi incapaz de recuperar terreno aos nossos pilotos no último turno do Grande Prémio e numa fase em que estava com pneus mais macios, logo, mais rápidos». A Red Bull tem vindo a progredir a olhos vistos e a única forma de continuar a progredir é estabelecer objectivos bem definidos. E, para uma equipa tão competitiva, apanhar os melhores é claramente algo muito estimulante!

Partilhar Notícia.