F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull antecipa penalizações para Monza… como aposta para Singapura

A Red Bull já deixou o aviso aos seus dois pilotos para se irem mentalizando para serem penalizados com a perda de lugares na grelha no próximo G.P. de Itália, devido à montagem de novos motores nos seus monolugares. O número de posições a perder dependerá da quantidade de componentes novos a montar.

A equipa prefere sofrer as penalizações já em Monza, para mais uma pista em que é fácil ultrapassar, pois está esperançada num bom resultado em Singapura, não querendo por isso arriscar a ter de trocar os motores nessa prova. Antecipa, assim, a montagem dos novos grupos propulsores, o que acarretará as já esperadas penalizações para Ricciardo e Kvyat.

«Estou certo de que iremos montar novos motores em ambos os carros, atendendo à quantidade de corridas em falta», explicou o director da equipa, Christian Horner. «É inevitável que nos preparemos para a nossa próxima penalização e, estrategicamente, Monza é o melhor local. Não queremos ir para Singapura com motores muito usados ou correndo algum risco, é a nossa hipótese de brilhar!».

A Red Bull sabe também que sofrerá nova penalização no G.P. da Rússia, quando a Renault introduzirá a nova evolução do seu motor e, aí, é muito provável que recorra à estratégia usada pela McLaren/Honda na Bélgica, com uma dupla penalização: assim, pode montar dois motores novos, sabendo que irá partir do fundo da grelha, mas ficando com propulsores para usar até ao final da época.

Partilhar Notícia.