F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull dá a época por «arrumada»… apenas à quinta prova!

Passaram-se apenas cinco das 19 corridas que compõem o Mundial deste ano mas Christian Horner, director da Red Bull, já deu a época como «arrumada»! Mas nem na semana do seu casamento com a mediática Geri Haliwell (ex-Spice Girls) Horner poupou nas críticas à Renault…

«Estamos tão de pé atrás em relação à fiabilidade que, sinceramente, acho que este ano já está ‘arrumado’», desabafou Horner, mesmo após um fim-de-semana em que os motores Renault não deram problemas, mas que se mostraram muito aquém dos Mercedes e Ferrari em poderio. «Claro que é positivo os quatro motores da Renault terem terminado a corrida sem fumo branco… Mas o foco tem de se virar urgentemente para a ‘performance’».

E explicou: «Eles sabem onde está o défice, a questão é saber como vão dar a volta ao assunto. Têm evoluções já preparadas e outras para mais tarde e por nós eram já estreadas. Mas percebo que a Renault fique receosa por causa da fiabilidade, por isso certamente só na segunda metade da época veremos progressos significativos».

Tanto Ricciardo (Red Bull) como Verstappen (Toro Rosso) estão à beira de serem penalizados, se tiverem de trocar de motor, o que há-de suceder mais que uma vez até final do ano… «Teremos de arriscar, nem que tenhamos de usar vinte motores! Mas é melhor aprender e fazer progressos já a pensar no próximo ano».

Partilhar Notícia.