F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull estreará em Barcelona versão B do RB11

A Red Bull deverá estrear, em Barcelona, uma versão «B» do chassis RB11, procurando uma evolução significativa face à concorrência, de forma a tentar lutar com os Ferrari! A equipa com sede em Milton Keynes terá optado por lançar um RB11 relativamente parecido com o carro do ano passado, guardando para agora uma versão mais evoluída.

A maior esperança neste RB11 B está centrada no árduo trabalho desenvolvido na dianteira do carro, em especial no desenho do nariz que será mais curto. Fala-se mesmo que será 80 mm mais curto que os dos concorrentes. Problema adicional desta opção: a dificuldade em passar os «crash tests» que a FIA impõe, constando que a nova frente foi submetida a mais de 60 testes até receber a homologação!

Fontes da Red Bull falam num ganho teórico entre 0,7 e 1 s por volta em Barcelona o que, não sendo ainda suficiente para «agarrar» os Mercedes, poderá chegar para «incomodar» os Ferrari. Desde que o motor Renault também ajude… A outra esperança dos homens da equipa austríaca é que, mesmo que outras equipas queiram copiar o conceito da nova frente, dificilmente o conseguirão fazer antes da pausa de Verão.

Partilhar Notícia.