F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rumor: Red Bull faz o seu próprio motor… antes de tomar conta da F1?!

É o mais recente rumor dos muitos que envolvem, em permanência, a Fórmula 1: descontente com os motores Renault, poderá a Red Bull vir a fabricar o seu próprio grupo propulsor?! Consta que a equipa vai instalar, na sua fábrica de Milton Keynes (Inglaterra), um banco de ensaios para poder testar motores e caixas de velocidades e esse é um sinal importante quanto às suas intenções.

Segundo os boatos, a Red Bull poderia entregar o projecto do seu motor a Mario Illien, o conceituado engenheiro que fundou a Ilmor que, entre outros, trabalhou há uns anos nos motores Mercedes e foi agora colocado pela Red Bull junto da Renault, tentando ajudar o desenvolvimento do motor francês. Assim, o motor Red Bull seria projectado pela Ilmor e construído na empresa austríaca AVL que tem colaborado também com a Scuderia Ferrari.

Este rumor vai, contudo, muito mais longe! A ideia por trás de tudo isto era a venda das duas equipas de F1 por parte de Dietrich Mateschitz que assim ficaria com liquidez para avançar para… o controlo total da F1, comprando as acções actualmente na posse da sociedade CVC! Daí as recentes conversas acerca de a Renault tomar a Toro Rosso como base da sua própria equipa e o reavivar dos boatos em torno da eventual entrada do Grupo VW, certamente com a Audi, na F1, ficando com a Red Bull Racing.

Para já são só teorias especulativas e, aparentemente, sem fundamento. Mas a história não deixa de fazer sentido, merecendo um seguimento atentos… nos próximos anos: porque a Red Bull tem um contrato de fornecimento de motores com a Renault até 2017.

Partilhar Notícia.