F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull pára desenvolvimento do carro de 2016 para se focar a 100% no de 2017

A revelação foi feita por Christian Horner, a Red Bull mudou todo o seu foco para o carro de 2017 e, até final do ano, serão mínimas as evoluções que o RB12 irá conhecer. «Temos algumas peças novas para Singapura e teremos pequenas coisas para outras provas, mas nada de significativo», revelou o director da equipa de Milton Keynes.

Apesar de estar em luta directa com a Ferrari pelo segundo lugar no Mundial de Construtores, na Red Bull também já se percebeu que a Scuderia há muito que alterou o seu foco para 2017. Pelo que, tendo um chassis muito equilibrado para os circuitos que faltam, optou por seguir o mesmo caminho e já não perder muito mais tempo com o carro deste ano.

«Agora já temos toda a fábrica focada no trabalho para 2017», garantiu Horner que espera ganhar bastantes pontos à Ferrari este fim-de-semana: «Estamos à espera de ser bastante competitivos, pois é um circuito muito diferente de Monza, por isso esperamos dar muito mais luta à Ferrari do que demos em Itália».

E, olhando para o que ainda falta do campeonato, não esconde o seu optimismo. O que também justifica a decisão de ter mudado o foco para o carro de 2017, por perceber que, para bater a Ferrari, já não precisa de desenvolver mais o carro deste ano. «Sabemos que os circuitos que aí vêm são mais apropriados às características do nosso carro. Singapura, Malásia, Japão e México são, teoricamente, pistas que nos podem favorecer».

Partilhar Notícia.