F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull diz que pode ter de usar até… nove motores este ano!

A Red Bull já «riscou» a temporada de 2015 dos seus objectivos, apesar de apenas se terem realizado quatro das 19 corridas! «É frustrante, é óbvio que vamos ter de usar mais que os quatro motores autorizados para a época toda», comentou o director Christian Horner, enquanto Helmut Marko, da Red Bull, também foi claro: «Não teremos um motor capaz de rivalizar com os da Mercedes ou Ferrari antes do final da época».

No Bahrain, Daniel Ricciardo cortou a meta com o seu carro envolto em fumo, depois de ser ter partido o terceiro motor do ano. O que significa que, em Barcelona, estreará o quarto V6 turbo, ou seja, esgotará o seu «stock» para a época inteira! E mesmo que vá em frente a decisão aprovada por unanimidade de aumentar o número de motores para o ano todo para cinco (como em 2014) – segundo Horner falta apenas uma formalidade – continua a ser quase impossível a Red Bull escapar a penalizações.

«As hipóteses de não passarmos o limite dos quatro motores são praticamente zero», reconheceu Horner que nem fica mais aliviado com o alargamento dos limites a cinco motores: «No nosso caso, acho que esse limite tinha de passar a sete, oito ou até nove grupos propulsores para as 19 corridas do Mundial!».

Helmut Marko, por seu turno, comentou ao diário «Wirtschaftsblatt»: «Tudo fizemos para conceber o melhor chassis possível mas, no desporto automóvel, sem um bom motor fica difícil. Na próxima corrida é importante que sejamos, ao menos, mais fiáveis. Só a partir daí poderemos evoluir, primeiro na facilidade de utilização, depois na potência».

Partilhar Notícia.