F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull poderá ter motores Renault… mas sem marca

Motores Renault sem qualquer marca poderá ser a nova alternativa em cima da mesa para que a Red Bull tenha motores em 2016! Esta poderá ser a última hipótese que resta à equipa austríaca, depois de Mercedes e Ferrari lhe recusarem motores com as especificações de 2016, de a hipótese Honda ter sido bloqueada pela McLaren e de as relações com a Renault estarem definitivamente deterioradas.

Contudo, o presidente da Renault, Carlos Ghosn, estará na disposição de vender motores à Red Bull só para que a equipa possa manter-se na Fórmula 1. Seriam, contudo, motores sem qualquer marca ou sob outro nome. O que já não seria caso virgem, em tempos a Renault retirou-se da F1 mas os seus motores continuaram a ser vendidos sob a marca Mecachrome.

A verdade é que o prazo dado pelo dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, para a equipa encontrar um motor competitivo esgotou-se no último dia de Outubro. Em entrevista à «Speedweek», revista da Red Bull, Mateschitz reconheceu o falhanço: «Vamos deixar passar mais duas ou três semanas para encontrarmos um motor. Mas, um motor competitivo no próximo ano, já sabemos que não teremos…». E Mateschitz não perdeu a oportunidade de dar mais uma «bicada» na Mercedes e Ferrari: «As equipas oficiais temiam e sabiam que seríamos mais rápidos que elas com os mesmos motores!».

A Red Bull precisa urgentemente de resolver o problema do motor para 2016. «De momento estamos no limite para conseguirmos estar presentes no primeiro teste do próximo ano», explicou Christian Horner que deixou no ar a hipótese do motor Renault sem marca ao dizer: «Não temos muitas hipóteses, mas pode haver algo diferente».

Sendo que a Honda parece definitivamente afastada, por muita vontade que a marca nipónica pudesse ter… «Eles queriam mas, infelizmente, têm um contrato com a McLaren e são eles que têm de decidir. Mas já falei com o Ron Dennis e a posição dele é muito clara…». Ou seja, a Honda continuará a trabalhar em exclusivo com a McLaren.

Partilhar Notícia.