F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rumor: Red Bull procura garantir motores Ferrari para 2017!

A «silly season» na Fórmula 1 não se limita às transferências dos pilotos e o rumor mais recente bem se pode encaixar nessa categoria: segundo o jornal alemão «Sport Bild», a Red Bull poderá passar a contar com motores da Ferrari a partir de 2017!

A equipa austríaca estaria já em negociações com a marca italiana, precavendo-se da indefinição actual da Renault quanto ao seu futuro na F1. O contrato que liga ambas as partes termina no final do próximo ano e, se a Renault decidir retirar-se da F1, a Red Bull ficaria sem motores.

Daí o rumor das discussões com a Ferrari, enquanto espera por uma decisão (que acaba por nunca aparecer) do Grupo VW entrar na F1. Ainda segundo aquele jornal, a marca do «cavallino» até se teria mostrado disponível a fornecer motores à Red Bull mas numa versão menos potente, com cerca de 20 a 30 cv menos. Posto perante o rumor, Helmut Marko, da Red Bull, teve uma resposta sintomática: «Mesmo uma versão B do Ferrari será melhor que a versão A do Renault!»…

Apesar dos pedidos incessantes de responsáveis da Renault para que, do lado da Red Bull, não fossem deitadas mais «achas para a fogueira», Marko não se cala e «disparou» mais uma farpa, culpando a Renault pela perda de milhões de euros! «Passar do 2.º para o 4.º lugar do Mundial vai custar-nos uma vintena de milhões de euros. E se acabarmos o campeonato em 4.º, porque a Force India e a Lotus também têm motores Mercedes…».

Partilhar Notícia.