F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull reuniu os 12 monolugares da sua história num «Hall of Fame»

A Red Bull pode ser das equipas mais jovens do pelotão da Fórmula 1, afinal existe vai apenas na sua 12.ª temporada. Mas tem já uma história suficientemente recheada de sucessos e histórias para fazer o seu próprio… «Hall of Fame». Foi, pelo menos, o que a direcção da equipa achou, inaugurando o novo espaço onde reúne todos os monolugares construídos até hoje, incluindo já o RB12 vencedor de duas corridas este ano.

«O Hall of Fame é uma nova sala na fábrica, onde juntámos os nossos carros dos últimos doze anos», explicou Christian Horner. «Em vez de os termos empilhados num armazém ou espalhados por diversos locais do edifício, decidimos expô-los para mostrarmos a nossa história e evolução».

Os visitantes podem, assim, rever todos os carros construídos pela equipa, desde o RB1 de 2005, passando pelo RB3 que foi o primeiro projectados por Adrian Newey, até ao RB12 ainda a competir no Mundial deste ano. E, claro, os quatro monolugares que garantiram os títulos de pilotos e de construtores, entre 2010 e 2013!

Uma oportunidade não só para acompanhar a evolução do desenho dos carros – que também reflecte a forma como evoluiu a regulamentação da Fórmula 1 –, mas também a própria decoração usada pela equipa. E até para ver o RB3 muito especial que correu no G.P. da Grã-Bretanha de 2007, conhecido pelo «fan-car», pois a carroçaria estava coberta por 30 mil fotografias! Pessoas de todo o Mundo fizeram um donativo em troca de terem a sua foto no carro e assim a Red Bull conseguiu reunir um milhão de euros para a pesquisa do tratamento das lesões da medula.

Só há um exemplar neste «Hall of Fame» da Red Bull que não é um verdadeiro carro de corrida, mas uma réplica do RB7 de 2011. A razão é simples: os RB7 construídos para competir ainda estão em uso e bastante intenso! É normalmente com eles que a equipa leva a cabo as suas exibições por esse Mundo fora. Se, por acaso, estiver em Inglaterra e for para os lados de Milton Keynes (a norte de Londres, a caminho de Northampton, pela M1), pode sempre reservar uma visita através do site da Red Bull Racing.

Partilhar Notícia.