F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo admite que chassis da Red Bull tem de melhorar

Se os grandes problemas que a Red Bull tem encontrado este ano (soma 13 pontos em 3 corridas…) têm sido quase sempre atribuídos aos motores Renault, Daniel Ricciardo reconheceu que o chassis RB11 também não está isento de problemas. Como a Renault deixou escapar quando a troca de argumentos estava mais… «quentinha».

«Acredito que haja mais no carro e que nem eu nem o Daniil tenhamos ainda encontrado umas afinações com que nos sintamos confortáveis. E isso é algo que demora sempre o seu tempo», admitiu o australiano que acrescentou: «Na China demos um passo em frente, mas ainda há alguns equilíbrios a encontrar. Não estamos a falar de um segundo mas de alguns décimos, o que nos deixaria juntos dos Williams».

No imediato, a maior esperança de Ricciardo são as profundas alterações aerodinâmicas previstas para a primeira prova na Europa, o G.P. de Espanha, dentro de três semanas. «Gosto de pensar que as pessoas que trabalham na fábrica têm um qualquer botão mágico», comentou o sorridente australiano. «Não quero deixar-me entusiasmar em demasia por essas evoluções para não ser facilmente decepcionado, mas a equipa tem a capacidade de dar enorme salto em frente!».

E deu aquele que, de momento (atendendo também às mais recentes declarações de Christian Horner), parece ser a referência para a Red Bull: «Quando vemos os progressos feitos pela Ferrari, acho que somos perfeitamente capazes de fazer o mesmo».

Partilhar Notícia.