F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault também culpa a pressão da Red Bull…

As relações entre a Red Bull e a Renault estão mais tensas que nunca, em especial depois das críticas públicas e nada meigas de Christian Horner e Helmut Marko à marca francesa após o G.P. da Austrália, dizendo que o motor estava pior que nos testes de pré-temporada. Os franceses «encaixaram» as críticas mas, sempre de forma mais ou menos diplomática, contra-atacaram pela voz do director da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, chamando a atenção que, provavelmente, o chassis do Red Bull RB11 também não é tão bom como o do ano passado…

«A ‘performance’ está ligada a diversos factores: o chassis, o piloto, o motor. E o que os tempos mostram é que este conjunto regrediu face aos Mercedes», comentou Abiteboul, numa entrevista ao jornal francês «L’Èquipe». «Tenho a convicção de que o nosso motor evoluiu, mas temos um problema de afinação que nos impede de extrair todas as suas qualidades. Foram desenvolvimentos de última hora em que tivemos de fazer um ‘curto-circuito’ à nossa forma habitual de trabalhar, nomeadamente ao banco de ensaios. E foi esse o problema que encontrámos em Melbourne».

Onde o director da Renault surpreende é ao atribuir algumas culpas à Red Bull! «Eles forçam-nos a uma corrida desenfreada no desenvolvimento e isso deve levar-nos a questionar se fizemos bem em trabalhar como eles queriam, prescindindo dos nossos métodos tradicionais. Há 37 anos que fazemos motores de F1, sabemos como fazer. Talvez tenhamos mudado de forma demasiado rápida algumas peças do nosso motor, talvez devamos voltar a uma forma de trabalhar que nos satisfaça mais, com configurações mais estáveis».

Partilhar Notícia.