F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault já percebeu o que falha… e não são boas notícias

A Renault já terá identificado o principal problema do seu grupo propulsor e a situação parece ser mais complexa do que se pensava e a exigir mais tempo para ser remediada…

Causava alguma estranheza que, num sistema tão complexo como os actuais grupos propulsores híbridos, a maior parte dos problemas da Renault sucedessem no motor de combustão interna. Mistério (aparentemente) resolvido: há uma falha no ‘design’ dos pistões do V6 turbo de 2015…

A revelação foi feita pela emissora televisiva francesa «Canal Plus» que adiantou que o director da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, terá comentado não haver solução no espaço de seis semanas! O que leva a recuperar uma declaração do director-técnico da Ferrari, James Allison, que comentava recentemente que este era um tipo de problemas que «ninguém deseja porque a produção de novas peças é sempre muito demorada».

Apesar da situação que afecta as suas duas equipas, a Red Bull acalmou nas críticas à Renault e parece ter adoptado um discurso mais conciliador. «O momento não é, de facto, o melhor para nós», comentou Christian Horner, director da Red Bull, «mas a Renault é uma grande empresa com pessoas competentes e com uma longa história de sucesso na F1. Se, de momento, algo não funciona bem, vamos tentar ajudar a Renault perceber porquê, é essa a nossa prioridade».

Partilhar Notícia.