F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault recebe ajuda da Ilmor por indicação da Red Bull

Mario Illien é um nome por demais conhecido entre os fabricantes de motores de competição, nomeadamente pela sua empresa Ilmor que tantos sucessos obteve, seja na Fórmula Indy, na F1 (McLaren/Mercedes) e até no MotoGP. Pois agora Mario Illien está a colaborar estreitamente com a Renault Sport para tentar que a marca francesa recupere mais rapidamente o atraso para a Mercedes e consta que a sua entrada como consultor terá sido um «pedido» expresso da Red Bull.

O engenheiro suíço e a sua equipa ter-se-ão debruçado, essencialmente, sobre o funcionamento do V6 turbo francês, em especial no que respeita à combustão, tendo depois feito um teste na empresa austríaca AVL (que este ano colabora também com a Ferrari). E os testes de Barcelona poderão servir de «fiel da balança» para aquilatar do funcionamento do V6 Energy fornecido pela Renault e da versão revista pela equipa da Ilmor. E se esta se revelar mais competitiva, a Red Bull não terá dúvidas em utilizá-la em Melbourne.

De início, a Renault manteve esta consultoria num plano de grande discrição, mas agora o director da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, já reconhece a colaboração de Mario Illien como «uma oportunidade para nos trazer conhecimentos adicionais». «Temos de nos transformar e também de estar abertos, não devemos recear o que vem de fora. Não somos perfeitos e temos de estar abertos a um mundo a que não temos, necessariamente, acesso», referiu.
Partilhar Notícia.